quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sobre discos legais e bandas sensacionais.

Não sou critica de musica longe disso, mas costumo ouvir umas bandas diferentes (especialmente essas da net) e comentar com meus amigos sobre a qualidade do som e das letras. Acho que aqui é bom lugar para continuar isso, pois acho que vale a pena de qualquer maneira  incentivar nossos novos nem sempre cantores e instrumentistas. Assim vou falar aqui de algumas bandas que gosto muito e que tem letras legais e bem profundas, já fui para o show de alguns e outros tenho os CDs decorados na mente, alguns comecei a ouvir a agora, mas estou gostando. Enfim, é isso. A lista apresenta cinco nomes (quatro nacionais e um regional). Vale a pena conferir.






1) Diego Moraes e o CD "Meus idolos" - comecei admirando ele pelo programa "Ídolos" da Rede Record de televisão e torci para que ele ganhasse o que não ocorreu. Enfim quando estava passando por essas lojas de CD vi seu disco "Meus idolos" com musica originais e outras regravações como "lanterna dos afogados" do Paralamas. É um CD muito bom, a interpretação do artista é unica e até o DVD, que tive a oportunidade de ver, é bem arranjado. Enfim, vale a pena parar para ouvir e esperar por seu show em sua cidade (ainda espero aqui em Recife). Estilo: MPB.





2) Forfun e o CD "Polisenso" - essa banda tem tempo de historia, mas as vezes passar desapercebida pela grande massa. Comecei a ouvir depois que uma amiga soube do show e comprou o CD. As letras tem uma liberdade artistica unica e você se sente flutuando com eles. Eles falam de ecologia, passando pelos problemas do mundo até o amor. É lindo. Os arranjos são de um rock com reggae que tem muito sentido quando você vê o show. Fui ano passado com amigos e podemos apreciar toda a poesia musical dessa banda. Talvez você já tenha ouvido o trecho: "corre pra varanda e vem cá vê, faça sol ou chuva um novo dia vai nascer, num céu em degradé." Eu aconselho a ouvir. Estilo: rock/reggae.






3) Pitty e o CD "Chiaroscuro" - vou admitir aqui que nunca fui muito fã de Pitty, achava um rock com pouco sentido. Eu tava acostumada com Legião Urbana e outras bandas antigas que tinham poesia e letra. Mas comecei a ouvir esse CD dela e me espantei. As letras são verdadeiras e românticas na medida certa. Uma boa pedida para quem curte rock. Teve show por aqui, mas nem pude ir e fiquei triste com isso. Mas eu aconselho a ouvir. Estilo: rock.





4) Jorge Vercillo e o CD "D.N.A." - eu já gostava dele antes de colocar um outro 'L' no seu sobrenome, talvez algo astrológico ou coisa do tipo, mas esse CD supera tudo. Tem participação de Jorge Aragão e outros. Tem letras tão emocinais e tão faceis de colar na cabeça que o torna um idolo da Nova MPB. Adorei a musica que fala: "Pipa que não tem dono, já, já tem nego atrás. Praia cativa um sono logo a tardinha cai. Cachoeira que chora por nós, Mauá. Cheiro de umidade depois da chuva. O perfume do seu travesseiro é mais que uma flor, é um bouquet. E eu me lembro de tudo que lembra você...". Não é profundo??? Eu acho. Enfim, ouçam esse CD e vão ao show dele. Eu eu fui a um ano passado onde ele tocava só com o violão sem banda e foi o maximo. Estilo: MPB






E agora eu banda da minha região, para não ficar só com coisa de longe, por que aqui tem banda boa também.





5) Banda Bon Vivant e os EPs "Bon Vivant" e "Um lugar para esquecer de tudo" (eles estão em pré-produção do CD) - é uma banda jovem de Recife que toca rock alternativo, com pitadas de Beatles e outras bandas internacionais. Tem um jeitinho bem especial de fazer musica e tocam muito bem. Conheci o vocalista na faculdade e comecei a ouvir seu som. As letras (próprias) falam de amor e cotidiano, coisas naturais para os jovens. Já fui a shows deles e muito bom. Pretendem chegar pelo sul do país em breve. Mas vocês podem conhecer mais em: http://www.myspace.com/bandabonvivant onde é possível baixar os EPs. Vale a pena ouvir. Estilo: rock/alternativo


Em fim, era isso que tinha para dizer por hoje.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que achou.