segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Friends e outras coisas que valem a pena...

Eu estava procurando verdadeiramente o que escrever por aqui hoje. É segunda-feira, 06 de setembro, véspera de feriado no Brasil, e eu estou aqui na frente de uma tela LCD que emite uma luz que me deixa com os olhos secos, mas que não consigo me afastar.
Não. Falando sério, é uma mania. Eu tenho que admitir que é quase um vicio, e vicios são coisas ruins?! Talvez... bem, o que eu estava dizendo é que eu não conseguido ficar sem ligar o computador pela manhã e escrever alguma besteira, tudo bem que nem sempre são besteiras, mas o ponto não é esse. O ponto importante é que comecei a perceber, depois de algumas aulas de Humanismo e Cidadania, que o ser humano esta realmente se afastando do que importante. Como os amigos e familia...
Eu tenho familia e tudo mais, pai, mãe e irmão. Vejo eles todos os dias, quando dá, e isso não é sempre. Mas muitas vezes não dou muito valor. E admito isso sem querer fazer media... é assim que sou. Quanto aos amigos, também tenho me afastado um pouco deles. A questão aqui não é o vicio em internet, é que as coisas mudam e as pessoas os pokémons e se tornam diferentes do que eram.
Talvez eu realmente pense que as instituições que me foram base para o que sou agora tenham deixado de ter tanta importância quanto tinham, mas não sei se isso realmente é o que importa...
Na verdade eu não sei o que realmente importa...
Ontem tive um tempo de passeios e conversas com meus velhos amigos, e percebi que eles ainda são os mesmos ou nós todos conseguimos ser os mesmos para nossos parentes e amigos, mas com novas pessoas conhecidas agimos como se fôssemos outros. Isso é possível?! Talvez Freud ou algum dos seu sucessores explique isso melhor que eu, mas acho que é explicável.
No fim... não somos mais os mesmos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...