terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sobre final de semestre e professores idiotas.

Tá na cara que o que vou falar agora já aconteceu com muita gente, pelo menos com quem já chegou na faculdade.
- O final do período tá chegando, tantos planos de coisas para se fazer nas ferias, nas festividades de natal, ai vem as provas. Ah, as provas! O suplicio de qualquer graduando cheio de sonhos de grandeza. E o pior, junto delas vem aqueles trabalhos emprestáveis em equipe ou relatórios sem sentido.
E você tem que fazer e tem que tirar nota suficiente por que se não você perde a bolsa, a oportunidade de um bom emprego, do mestrado dos sonhos, de ser o laureado, de ser o queridinho de seus pais, e assim por diante (cada um sabe o calo que lhe aflige). E ai você faz (fazer o que??) o trabalho. Dá o sangue por ele. Faz grupos com pessoas não profissionais e ainda tem que se curvar diante de professores idiotas (sim, se curvar para passar). E você tem que ser o aluno quieto ou o aluno respeitador ou o babão de primeira categoria ou ter algo que ele queria muito (como peitos grades e bunda boa, eu não tenho isso) ou ser conhecido dele ou ter um parente conhecido dele. E mesmo com tudo isso as vezes você não consegue. E vem a bomba em seu colo. Prova final ou media insignificantemente abaixo do seu potencial. E é aqui que paro meu relato e entro na minha vida.
Esse meu semestre foi uma porcaria para mim. Fiz tantos trabalhos, estudei tanto e o que recebi??? Relatórios mal corrigidos e trabalhos mal avaliados. E ainda sem direito de reclamação por que o professor é idiota ou ainda vai ser meu professor no futuro.
E o que eu faço com relação a isso tudo???
- Nada. Porra nenhuma.
Por quê???
- Por que eles podem mais que eu.
- Por que eles 'estudaram' mais que eu.
- Por que eles são mais velhos e mais 'sabios' que eu.
- Por que eles são filhos da puta de uns protegidos pela universidade que gostam de massacrar a gente sem dó nem piedade.
Bem, era isso o que eu queria desabafar. Se você esta lendo isso e já se formou ou esta se formando sabe o que eu digo, se ainda não chegou nem perto da universidade não fique com medo, pois você precirá passar por isso para ser aceito na sociedade, frequentar os mesmos locais que ele (o professor) e mostrar que você chegou onde queria sem ajuda deles.
É esse o meu legado para você: a universidade fede, mas vida sem um curso superior no futuro federá ainda mais.


Tenham uma boa semana e esqueçam o que eu disse aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que achou.