terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O que dar a amiga secreta?

O final de ano tá chegando e o que vem para todos nós??? Amigo secreto a não ser que você não conviva com ninguém. E ai vem a dúvida: o que eu vou dar de presente a minha amiga secreta. Então vou dar umas sugestões de coisas pequenas e grandes, que você pode fazer ou que você pode comprar em lojas legais e bem comuns em todas as cidades.
Para meninas eu vou falar do que eu gostaria de receber, tudo bem que nem todo mundo pensa do mesmo jeito, mas dá pra fazer. Alguns sites de revistas femininas dão dicas boas e apresentam listas com lojas especializadas ou não que podem ajudar nessa escolha para os mais desligados e indecisos.

A primeira coisa que você deve saber antes de sair a caça do presente do seu amigo secreto é o valor mínimo, sim, o valor mínimo. Isso é importante. Em alguns lugares se os valores variam de R$ 5,00 a R$ 30,00, que eu acho um valor aceitável. Então, vou colocar uma lista de presentes de 30 reais para meninas.

- BLUSAS; (são bons presentes se você souber o tamanho da menina, o gosto e se ela não for muito gordinha-encanada, por que não vale dar uma blusa tamanho G ou GG para alguém encanada com o próprio peso, que vai achar que você tá chamando ela de gorda (mesmo ela sendo). Boas lojas legais Marisa, Riachuelo, C&A, Renner e entre outras. Ah, e escolha ou cores basicas como branco e preto ou cores da estação).


- BIJUTERIAS, BRINCOS, COLARES e PULSEIRAS; (isso é valido se a pessoa gostar de usar, não vale dar brincos para quem não tem orelha furada (isso já aconteceu comigo, e foi chato), ou colares para quem não usa esses pinduricalhos, o mesmo vale para as pulseiras. Uma boa dica é perguntar a alguém mais próximo da garota, se ela não for muito próxima de você). Você encontra isso em lojas de roupas femininas, como as citadas acima, e em lojas menores em centros comerciais.


- COISAS VARIADAS; (você também pode dar coisas mais uteis para sua amiga secreta, mas sem essa de utensílios domésticos. Você pode dar um porta-treco, daqueles leais e coloridos que ela vai poder colocar no escritório ou na mesa do quarto, um adesivo bonito para o notebook, uma sandália do tipo havaianas bem colorida ou com um tema divertido, um chaveiro grande e colorido, um belo vaso de flores (de verdade, como orquídeas) pode ser legal se ela gostar e tiver como levar para casa na ocasião, ou coisas feitas a mão como caixas com fotos dela e de outras amigas, um bonito porta fotos colorido, ou um quadro se você tem dom para isso.)

- COISAS ELETRÔNICAS E MÍDIAS; (um pendrive engraçado, CDs e DVDs do artista preferido sem estão em promoção nessa época e é legal se você tiver certeza que ela gosta mesmo.)

- LIVROS; (livros são muito bons como presentes se você tiver certeza que ela gostar de ler, se ela gostar do tema, e se ela for proxima a você e tiver dito por exemplo um tema.)

E agora coisas que eu não gosto muito:

- ROUPA INTIMA (só dê isso se vocês forem intimas, amigas de verdade).
- TOALHA (é o fim, não compre toalhas, mesmo que seja bonita)
- MEIAS (sem comentários)
- SANDÁLIAS DE SALTO E SAPATOS (só se o gosto for bem conhecido)
- E NUMA, EM HIPÓTESE ALGUMA, COMPRE ALGO QUE VOCÊ NÃO GOSTA OU DÊ ALGO QUE JÁ GANHOU, ISSO É FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM A PESSOA E ALEM DISSO VOCÊ DEVE SE SENTIR FELIZ POR ESTAR DANDO AQUILO DE PRESENTE.

E como ultima dica:

Se não tiver o que dar entregue um cartão bonito com uma bela mensagem e um cartão presente com o valor maximo da brincadeira, assim a pessoa pode escolher o que quer ganhar. 

Em fim, é isso.

Boas escolhas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que achou.