sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia do Palhaço

Hoje, 10 de dezembro, é o dia do Palhaço. E não aquele que fica nas camaras municipais e federais, mas sim o de cara pintada e nariz vermelho no circo.

E eu quero com esse post fazer uma singela homenagem a esse pessoal que nos faz rir e alegra nossos dias. Sem cobrar muito só um pouco de atenção...

Em alguns lugares eles estão meio escassos, mas em Recife eles ainda existem. Nas ruas da capital pernambucana vemos todos os dias os palhaços do transito (de nome Turma do Fonfon) que nos ajudam a atravessar as avenidas movimentadas da nossa cidade repleta de pedestres despreocupados e motoristas mal educados.

E agora eu vou contar como eles alegram meu dia.

- Certo dia estava eu saindo de um dos populares shoppings da capital pernambucana após um chato dia de pagar contas e resolver problemas. O semaforo fechado para o pedestre e  um palhaço do transito(como esses da foto) para não permitir que as pessoas passem e sejam atropeladas. E es que o palhaço sai com a seguinte perola:

- Posso contar uma piada?
E, mal educadamente, ninguém responde:
- Mas eu vou contar mesmo assim. - ele não desiste facil. - Sabe como o OVO filho chama o OVO avó?
E ninguém responde, mas muitos lhe dão atenção.
- Oh, vó.
E muitos riem (apesar de não ter muita graça).
E um homem diz.
- Não tem graça nenhuma. - e ele responde.
- A graça é não ter graça.
E todos riem.

É isso... Meu dia ficou mais feliz com ele.
Eles não pedem muito. Só um pouco de atenção e seu sorriso.

Parabéns Palhaço, o Brasil é mais feliz com você!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem interessante. Esses sim são palhaços dignos de homenagens e não aqueles nojentos nas camaras municipais.

    ResponderExcluir

Me conta o que achou.