segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Natal dos pinguins

#
Sei que o que vou falar aqui pode não fazer muito sentido no inicio, mas mesmo assim vale a pena ou não falar um pouco sobre isso. Hoje em uma de minhas muitas andanças passei em um dos shoppings mais populares do Recife (não vou falar o nome por que isso é antiético) e me deparei com a "grandiosa" decoração de natal intitulada 'Natal dos pinguins'(essa ai ao lado --->). No começo eu não entendi bem tudo aquilo, por isso forcei demais minha mente criativa e meus milhares de  neurônios para achar o porque daquilo. E aqui conclusão eu cheguei???



Nenhuma. Eu não sei ainda por que aquilo. Eu não sei quem foi e nem quero saber o gênio que achou que o 'Natal dos pinguins' era um tema grandioso para uma decoração de natal de um shopping em uma cidade no nordeste do Brasil bem nos trópicos ao sul do equador. Desde quando pinguim faz parte do natal??? Eu não sei. Mas acho que não faz. Mas para não parecer que sou chata de mais vou descrever um pouco da decoração para você que não tiveram o prazer ou o desprazer de vislumbrar essa coisa maravilhosa. No centro da grande praça de eventos tem uma enorme árvore. Ah, a árvore. Talvez a parte mais linda para não dizer outra coisa da decoração. Que eu saiba arvores de natal tem bolas coloridas ou prata ou douradas, essas coisas, muitas luzes (os famosos pisca-pisca) e no topo uma grande estrela. Mas me perguntem o que tem na árvore desse shopping. Perguntem, perguntem, não vão perguntar??? ¬¬ Mesmo assim eu vou dizer. No lugar de bolas de natal a um casal de pinguins de patas ou mãos dadas. As luzes são normais (pelo menos isso). Mas no topo tem um grande pinguim. Um pinguim no topo da arvore. Isso mesmo. Que coisa mais bizonha. E não para por ai. Ainda tem girlandas de pinguim e neve. Neve (ou melhor algodão)! Mas neve sim (mas isso já é meio normal)! Neve no nordeste. Neve em pernambuco. Neve no Recife! Mas o quê que é isso? Eu não sei. O fato é que o natal sera repleto de neve de algodão, girlandas de pínguins, bolas de pinguins, arvores de pinguins e uma estrela pinguim. Eu sinto falta do tempo em que o presepio já fazia tado o sentido. Eu sinto falta da arvore normal no seio do lar. Das luzes coloridas. Pois o que vejo são pinguins...

E pasmem, para quem não sabe, vou dizer:

A lenda conta que Papai Noel (Santa Claus) vem do Polo Norte com as renas e tudo o mais, e tem o leite e os biscoitos, e a chaminé (que também não existe por aqui, mas vamos relevar) e os presentes para as crianças boazinhas (por isso sejam bons), mas não tem pinguim. Sabem por que??? Por que não existe pinguim no polo norte, só no Polo Sul, lá depois do Rio Grande do Sul, lá no extremo inferior do mapa mundi e não lá no topo depois da Groelândia (ou Gronelândia) onde fica o Polo Sul (como vocês podem ver clicando aqui). Lá não tem pinguim e sim urso polar, mas acho que se eles colocassem ursos na árvore faria menos sentido ainda. Apesar de nada disso fazer muito sentido.

E vocês devem estar se perguntando ou não:  onde fica Papai Noel nessa balbúrdia toda? Lá perto de um trem elétrico de leva crianças por uns três minutos em volta de montes algodão (neve) e pinguins (que ainda não sabemos porque). E pasmem mais ainda, Papai Noel, com sua roupa vermelha e barba de algodão (que não é neve nesse caso) é um robô, uma coisa cibernética que se mexe (alguem ai entende?). 

Bem era isso que eu estava roendo para dizer. valeu por terem lido e espero comentários do tipo: legal ou eu sei o sentido disso ou cala a boca (que eu vou entender). Enfim, comentem.

Pinguins vestidos a caráter (será que eles esperam o Natal?)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. A Decoração nem era tão Grandiosa assim kkkkkkkkkkk e tinham umas plaquinhas lá de "As geleiras estão derretendo..." iniciativa legal, enquanto aos pinguins A massa freqüentadora neem liga para isso só quer tirar foto do "CERULAR" KKKKKKKKKK pra por no "ORKUTI" HAUSHAUSHAUSHUASHAU

    ResponderExcluir
  2. Na boa.. Aqui em Brasília também tem uns pinguins de natal... Eu sempre digo a mesma coisa: pinguins são do Pólo Sul!!! E outra? Por que a gente tem que importar um modelo europeu de papai-noel com direito a roupa de frio e muita neve em pleno calor tropical??? Existem tantas versões de papai-noel pelo mundo, podia ter uma brasileira...

    ResponderExcluir

Me conta o que achou.