sábado, 25 de dezembro de 2010

Dia de Natal

Sempre escrevo minha opiniões (e esse é objetivo aqui, não é?!) e nem sempre elas são tão espirituosas quanto deveriam, mas deixei de me importar tanto com isso.
Não sou comediante para ficar fazendo graça. ¬¬
Hoje vou falar do Natal, só por que é hoje e por que não tenho outra coisas para falar.
Percebi hoje quando acordei ( e também ontem enquanto ficava na net até as duas da manhã) que no Natal as coisas são diferentes.
Tudo bem eu sei que é festa e tudo o mais.
E entendo bem os motivos da festa (que não são os comerciais).
Mas as coisas no Natal realmente mudam. 
As "familias", que nunca estão juntas, se unem ao redor de uma mesa repleta de coisas gostosas para celebrar.
- Mas celebrar o que mesmo?
As pessoas vão aos shoppings e centros populares de comprar e enchem sacolas com roupas, brinquedos, eletroeletronicos e outras coisas sem sentido. 
- Mas para que mesmo?
Ah, é verdade. É Natal!
Esse é o "espirito do Natal", o de comprar e juntar todos, que muitas vezes nem se falam durante o ano, para celebrar.
Mas eu não vejo as pessoas (salvo as verdadeiras exceções) celebrar o sentido verdadeiro.
Esqueçamos as questões religiosas, que não devem ser debatidas aqui, mas qual o verdadeiro "espirito de Natal"?
- Não é estar com quem se ama (entrar em comunhão) e celebrar por algo que se gosta, como a vida?
- Não é presentear quem te agrada e te oferece mais que ironias e faltas de fala durante o ano?
Eu quero chegar ao dia em que possa celebrar o Natal do meu jeito, junto aos que realmente amo.
Não me entendam mal, não é que eu não ame meus pais e irmão, eu os amo, mas outras pessoas poderiam estar presentes e não só em volta da mesa, mas aqui junto.
Nem que fosse só por um minuto.
Nem que fosse só para um abraço.
Sinto o Natal distante e o sentido se esvaindo em quanto as religiões ditas cristãs avançam pelo mundo...
- Mas onde esta o verdadeiro cristianismo?
- Onde esta a verdadeira essência de respeito, liberdade, paz e amor?
As vezes me pergunto.
Mas não sei se acharei a resposta tão breve.
Mesmo assim Feliz Natal!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que achou.