quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

86.400... um texto de Nelson Freitas

Domingo vendo o "Domingão do Faustão" (por que não tinha nada para fazer) ouvi esse texto na bela interpretação do ator e comediante Nelson Freitas, eu acredito já ter ouvido isso em algum outro lugar, ou algum outro programa com o proprio, mas só desse ultima vez prestei atenção realmente a sua fala. Procurei incansavelmente na net esse texto transcrito para pode mostrar para vocês, e encontrei só hoje, por um acaso do destino. Espero que gostem e possam refletir sobre, em especial nessa epoca de renovação que se aproxima. Bom era isso...



Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
Todos nós somos cliente deste banco e esse banco se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia. Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuro. Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada. Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se o tempo não espera por ninguém ...

Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE DE DEUS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Este texto é na verdade do Chico Anysio. Mas é sem dúvida uma bela mensagem, e bala também foi a interpretação deste texto pelo Nelson Freitas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto foi citado por Ana Maria Braga em 2011, trata-se texto de autor desconhecido!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é muito lindo, nos faz refletir, no que estamos fazendo com o nosso tempo, nos faz pensar se vale a pena lutar ,ou é melhor desistir de algo que só nos faz perder o nosso tempo. Nossa muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Também achei lindo esse texto. Estava procurando há tempos. E hoje encontrei aqui, obrigado.

    ResponderExcluir

Me conta o que achou.