Foto própria - não pode ser copiada sem autorização
Poema a Virgem da Conceição
Lágrimas e pés descalços
em meio a multidão.
Todos com o mesmo olhar,
hora de súplica, hora de gratidão.
Se mistura com as várias cores
o seu manto azul anil,
que tem o povo do no estado,
o povo do nosso Brasil.
Fitas coloridas
e diversas faces e rostos.
Gente de toda parte
subindo na romaria dos "justos".
De joelhos alguém pede
por si e pelos seus.
De pé todos oram
pedindo as graças de Deus.
Do alto a mãe Maria
só parece observar,
mas tenho fé que lá fundo
esta ela junto a Deus a clamar.
Por Vanessa Lima
Ontem fui , dia oito de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição (para os católicos) e padroeira do Recife/PE, fui ao Morro da Conceição visitar sua imagem, como faço todos os anos. Mas ontem esse ida foi mais especial, por que fui agradecer por ano de 2012. Nesse sentido de retrospectiva, devido ao ano estar acabando, posso dizer que 2012 teve seu alto e baixos, mas acabo ele com uma cota de felicidade. Esse ano consegui concluir meu curso superior, que para mim, foi uma coisa de grande importância e pelo qual torço e espero desde que entrei na escola e aprendi o que isso significa. Agora , com a graça de Deus (por que eu acredito nisso), serei engenheira ambiental e sanitária , quando colar grau, no dia 28 de janeiro de 2013 (se o mundo não acabar no dia 21 de dezembro próximo). Tenho a sensação de dever cumprido. De que uma etapa foi concluída, por que sei que outras mais virão. Então, fui ao morro agradecer por todas as graças de 2012, e pelas coisas não tão boas, por que eu sei que nem tudo são rosas. Mas como não podia faltar, aproveitei logo pra fazer um pedido. Pedi que em 2013 as coisas possam fluir da melhor maneira possível, não quero muito, quero apenas aquilo que posso absorver. Então, que venha 2013 e que ele venha com as graças necessárias...
"(...) Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”
Outubro teve ares de eternidade com seus trinta e um mil dias. As pessoas andavam alvoroçadas porque ainda não sabiam em quem votar. Um engravatado esbravejava que iria chutar a bunda do concorrente. Que ironia. Eu não me importava com o que seria da cidade. Fodas pro trânsito engarrafado; minha garganta também estava. Fodas pro aumento da passagem; não queria sair de casa mesmo. Hoje, sua lembrança me volta e eu acordo com um mau humor infantil, sentindo a contrariedade de um mundo que não me foi condescendente, sentindo a culpa por não ter ido embora antes de o meu amor se misturar à sua loucura. Hoje, invento frases bobas que me ajudam a esquecer uma outra que você disse: "não consigo fazer ninguém feliz." Hoje, eu digo a mim mesmo: não é pra tanto. Não é pra tanto, penso tão fortemente que minha boca fechada quase arrisca um som.
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. - Qual é o gosto? - perguntou o Mestre. - Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse. Logo após o velho disse: - Beba um pouco dessa água. O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: - Qual é o gosto? - Bom! - o jovem disse sem pestanejar. - Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre. - Não. - disse o jovem. O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: - A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago.
"Fique um pouco mais. Na geladeira tem aquele suco que você gosta, aquele queijo polenguinho que você ama colocar no pão e temos pizza de ontem também. Fique. Deve chover daqui a pouco, pelo menos eu ouvi dizer. Mas se não, deve estar quente demais.
Fica. Eu ligo o ar condicionado ou fico te abanando, se você quiser. Fique um pouco mais. Ou muito mais. Tem algum maço de cigarro teu perdido em meu armário. Tem aquele short meu que você gosta de dormir. E eu comprei DVDs legais esse mês, fica pra gente ver junto. Fica, vai. Eu lavo a louça e posso ler pra você, também. Posso fazer pão de queijo ou pizza de mentirinha. Eu arrumei a cama pra gente. Ou podemos ficar aquineste sofá cor de vinho.
Fique. Lá fora, está perigoso demais, eu vi no noticiário. Há trombadinhas por toda a cidade, que assaltam em ônibus ou esquinas. E os taxistas também são maus e podem tentar te assediar ou algo assim. Fica aqui comigo. Eu estou doente. Olha? Estou começando a ficar com febre, tosse ou câncer, sei lá. Minhas mãos estão tremendo e eu sinto que meu coração esta acelerado demais esta noite. Fica para cuidar de mim?
Fica, vai. Tua mãe pode esperar. Teu ex pode esperar. Teus amigos que dão em cima de você, também, podem esperar. Até as tuas amigas que não gostam de mim podem esperar. Fica, vai. Manda mensagem ou liga para todos eles e diz que foi por aí.
Fica. Tem biscoitos de chocolate na cozinha. Tem livros legais na prateleira. Tem jogo de tabuleiro, baralho ou coisa assim. Tem coisa de beber, de fumar. Fica, droga. Tem seriados legais no 44. Eu prometo não te machucar fazendo cócegas. Prometo acarinhar o lóbulo da tua orelha e te fazer massagens também. Ou te colocar no meu peito e te fazer carinho na nuca até você dormir. A gente pode transar, se você quiser. A gente pode falar mal dos outros ou da gente mesmo. A gente pode ficar em silêncio, também.
Você realmente quer ir? Tudo bem. Pode ir. Mas me deixe sua boca. Teus braços. Tua voz. Tuas pernas. Teu peito. Ou melhor, vai não. Fica aí, que você é meu pedaço de luz. Que você é o todo do tudo que preciso."
"Acho meio careta falar que a mulher de hoje se vira em mil. Já sabemos que isso é verdade. Mas também sabemos que nem sempre dá pra fazer tudo. E tudo bem, não tem nada errado nisso. Eu sou humana, você também. Nem sempre consigo fazer meu trabalho, ligar a máquina, estender as roupas, levar a cachorra para passear, fazer as unhas, telefonar para aquela amiga que está com um super problema, ir ao banco, marcar consulta no oftalmologista, ir ao supermercado, fazer a feira, visitar a minha mãe, comprar flores para casa, achar uma receita nova, dar um jeito de ir à reunião de condomínio e caminhar uma hora na esteira. Às vezes a coisa fica preta. E eu respiro fundo e penso tá-tudo-certo-não-tenho-que-ser-a-mulher-maravilha. O dia só tem 24 horas e, sinceramente, não tenho a pretensão de conseguir fazer com que ele tenha 27.
Hoje em dia, vejo muitas mulheres insatisfeitas. É claro que a gente sempre quer melhorar e evoluir. E isso é ótimo. Só não dá pra querer o impossível. É preciso ter metas reais. Não adianta passar a vida inteira lutando contra seu quadril largo. Por mais que você emagreça ele não vai mudar. Mas existem coisas que podemos, e devemos, transformar em nossas vidas. Se você só se envolve com homem que não presta, é hora de rever as coisas. De repente, é o seu comportamento que está “atraindo” esse tipo de sujeito. Sim, mesmo sem querer a gente dá certos sinais. Se você está repetindo o mesmo padrão de comportamento, dê um basta e mude a sua vida. Ninguém disse que é fácil e simples, mas é possível (além de saudável, pois ninguém quer um bolha ao lado).
Eu desenvolvi a técnica do chega. Funciona assim: tem algo incomodando? Então chega. Chega, eu não estou aqui pra ser infeliz. Estou aqui para buscar alguma paz, uma serenidade, um norte. Não quero alguém que me desestabilize, me humilhe, me desvalorize. Quero uma pessoa que me admire, me dê força, me faça rir, faça a minha vida ficar mais leve. A gente já tem problemas demais para estar ao lado de quem não colabora para a vida ficar melhor (isso vale para amigos e amores). Sinceramente, não peço muito. Não precisa me oferecer um mundo de sonhos, só precisa me mostrar uma realidade tranquila. Sem sobressaltos, sem portas batendo, sem telefone desligando na cara, sem pneus cantando na madrugada, sem gritos, sem palavrões, sem piração. E eu também sei que romance de cinema existe só lá na telinha. Então eu quero tranqüilidade. Não quero alguém que faça meu coração acelerar, minhas pernas tremerem, fogos de artifício imaginários aparecerem. Isso existe, sim, mas se chama paixão. Quero um amor sossegado. Alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. Quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. O amor é uma amizade sem inveja. É um sonho com realidade. É uma realidade sem photoshop. O amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. Não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. E rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. Mas, acima de tudo, tem paciência. E vontade.
Acredito que as escolhas são todas nossas. Você escolhe quem atrai, você escolhe onde quer estar, você escolhe o seu emprego. Uma vez um chefe meu disse uma frase que nunca esqueci “a gente escolhe onde trabalha”. E é verdade. Durante algum tempo, vivi insatisfeita com meu trabalho. Vivia num ninho de cobras, um querendo puxar o tapete do outro, gente dando tapinha nas costas e falando de você escondido. Não gosto disso, não sou assim. Faço meu trabalho e pronto. Tenho a minha vida pra viver, minhas coisas pra fazer e, honestamente, não tenho tempo pra isso. Não ganhava rios de dinheiro, mas até que era razoável. Dava pra viver tranquila. Hoje eu faço o que gosto, mas volta e meia me aperto. Fiz uma escolha e toda escolha tem uma conseqüência. Eu podia trabalhar em um lugar, ser menos feliz e mais segura financeiramente. Mas preferi viver na inconstância e me realizar profissionalmente. Loucura? Sei lá. Quando a conta fica no vermelho eu penso que podia estar em outro lugar engolindo sapos obesos e indigestos. Mas depois eu paro, reflito e chego a conclusão que sou bem mais feliz assim. É preciso ter admiração e respeito pelo ambiente onde você trabalha, pelo seu chefe, pelos seus colegas, senão não vale a pena. Não é saudável trabalhar para um bando de filhos da mãe.
Vejo muita gente que não é feliz no que faz. Acho péssimo. Bom mesmo seria a gente trabalhar no que gosta e ganhar super bem por isso. Alguns têm essa sorte. Outros nem sabem que isso é sorte. Mas sempre é bom a gente refletir sobre as coisas que faz, o que quer do futuro, onde espera estar daqui a cinco anos. E mudar, se preciso for. Porque ninguém está aqui de brincadeira."
Tenho pensado muito ultimamente sobre as escolhas que fiz e tenho feito a cada dia. E muitas vezes chego a pensar que elas não foram as mais certas. A gente, as vezes, se precipita em alguns ponto da nossa vida e acaba sofrendo por isso. Por outro lado eu acredito que é sempre bom dar um voto de confiança as escolhas antes de fazer novas, que muitas vezes podem substituir de vez a anterior. Nesse momento eu cheguei a conclusão que não adianta me desesperar e nem querer jogar tudo para o alto de uma vez. De certo modo tô na fase do " o que tiver de ser será" e "o amanhã a Deus pertence". Vou levando as coisas como estão no momento. E se tiver de mudar? Eu mudo. Ora, se o mundo é mutável a cada momento por que eu não poderia ser?
Se alguém me chama "egoísta", o que está a dizer-me? Está a dizer-me "não penses em ti, pensa em mim.". Quem é o egoísta? Desde há três ou quatro mil anos que o Talmude diz: Se eu não pensar em mim, quem o fará? E se eu só pensar em mim, quem serei eu? E se não for agora, quando? Existem três categorias de pessoas: Uma, a que, quando tem frio oferece toda a sua roupa de agasalho. Outra, a que, quando sente frio, veste a sua roupa de agasalho. E uma terceira que, quando sente frio, acende uma fogueira para se aquecer a si mesma e a todos os que queiram desfrutar do calor. A primeira pessoa é suicida: irá morrer de frio. A segunda é miserável: irá morrer sozinha. A terceira é um ser humano normal, adulto e egoísta (acende a fogueira porque ele tem frio). Eu quero ser aquele que acende milhares de fogueiras e, mais ainda, quero ser o que ensina milhares de seres humanos a acender fogueiras. Definitivamente, não sou humilde.
Jorge Bucay
sábado, 1 de setembro de 2012
Lágrimas quentes que escorrem sem sentido aparente.
Serão denúncias de que por dentro as coisas não vão bem?
Coloquei meus sonhos juntos aos seus
por que o futuro não pode ser feito sozinho.
E eles se uniram como as águas de dois rios
formando um novo muito maior.
Não vamos abrir mão de nada pela nossa relação,
por que as relações não são feitas de perdas,
mas sim de acréscimos e novas soluções.
Sorrio feliz por saber que as coisas estão dando certo
e que o tempo juntos esta se tornando algo necessário.
A saudade cresce a cada dia e juntos estamos realizados.
Acordei com vontade de gritar ao mundo,
de gritar como você me faz bem.
Mas não preciso dessa audácia,
pois vocês já sabe muito bem.
As vezes me esqueço das pequenas coisas que fazem a diferença. As vezes quero grandes demonstrações e gritos ao vento que provem sentimentos. É difícil, é complicado. Eu sei. Mas mesmo sabendo ficava esperando. Não quero cobrar, não quero exigir nada. Eu sei as escolhas que fiz e entre elas esta você.
E com a ajuda do destino, da mágica do mundo, ou apenas de nós mesmos estamos aqui. E cada dia me sinto bem por saber disso. Cometo falhas, todos erram. Mas temo estar errando demais com você. Com quem cuida de mim, com quem atenção me dá, com quem não dorme sem comigo falar. A verdade é que me puno todas as vezes que faço isso. Por que todas as vezes que eu te magoo é como se eu fosse ao fundo do precipício. Quero jurar pra mim e pra você que isso não vai mais acontecer. Quero nossa felicidade, e não precisa de fogos saltando no ar. Por que palavras soltas ao vento, que não conseguem ser ditas, nunca vão expressar a verdade. Sinto em meu íntimo que mesmo sem elas tudo é real. Não quero palavras bonitas adornadas de flores. Aprendi que o que você sente não precisa de adornos. Por que dentro do seu coração, por sorte, estou guardada e na sua mente estou fixada. Não preciso que me digas as palavras comercializadas. Quero que você esteja inteiro comigo, só isso, e mais nada.
Com licença poética Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher, esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem, sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar, acho o Rio de Janeiro uma beleza e ora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos - dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
sábado, 14 de abril de 2012
O negócio é admitir sua realidade,
viver a sua verdade
e sonhar com o que pode ser uma possibilidade.
quarta-feira, 21 de março de 2012
"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
Vinicius de Moraes
segunda-feira, 19 de março de 2012
“Sei que todos, algum dia, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada:vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.”
Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço: Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.
A vida é uma oportunidade, aproveita-a. A vida é beleza, admira-a. A vida é beatificação, saborei-a. A vida é sonho, torna-o realidade. A vida é um desafio, enfrenta-o. A vida é um dever, cumpre-o. A vida é um jogo, joga-o. A vida é preciosa, cuida-a. A vida é riqueza, conserva-a. A vida é amor, goza-a. A vida é um mistério, desvela-o. A vida é promessa, cumpre-a. A vida é tristeza, supera-a. A vida é um hino, canta-o. A vida é um combate, aceita-o. A vida é tragédia, domina-a. A vida é aventura, afronta-a. A vida é felicidade, merece-a. A vida é a VIDA, defende-a.
Madre Tereza de Caucutá
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!
Eu tô num momento que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo na vida. E mesmo parecendo que isso possa ser ruim e que possa estar me deixando atrapalhada e conturbada, eu posso dizer que talvez esteja vivendo os melhores momentos da minha vida. Estou me sentindo como um passarinho que esta aprendendo várias coisas para poder alçar voos. Pode ser destino, o mundo conspirando a favor, o momento certo ou tudo o mais que se fala por ai sobre essas questões de vida, mas tenho para mim que esse ano é um grande ano...
Como faz algum tempo que não posto nada por aqui resolvi colocar pra rodar dois videos clipes bem legais, com três musicas que me inspiram e que se você ouvir com um pouco de sensibilidade também podem inspirar você:
1ª) MOTHER - Pink Floyd
É uma música que fala sobre os problemas que o autor da canção tinha com mãe que era superprotetora. E eu me pergunto quem tem mãe e não passa alguma vez na vida por esses problemas? Eu passei (ou talvez esteja ainda) passando por uma fase dessa e me emocionei bastante quando ouvi Mother da primeira vez. Prestem atenção na letra, por que ele diz em certa parte que fez um muro para se isolar e quem conhece um pouco de Pink Floyd vai entender isso. A questão toda que fica no ar é se você deve realmente fazer esse muro para se isolar ou enfrentar o mundo de peito aberto. (ps: o vídeo é uma gravação original antiga, de 1980)
Mother
(Pink Floyd)
Mother, do you think they'll drop the bomb?
Mother, do you think they'll like this song?
Mother, do you think they'll try to break my balls?
Mother, should I build the wall?
Mother, should I run for president?
Mother, should I trust the government?
Mother, will they put me in the firing line?
Is it just a waste of time?
Hush now baby, baby, don't you cry
Momma's gonna make all of your nightmares come true
Momma's gonna put all of her fears into you
Momma's gonna keep you right here under her wing
She won't let you fly, but she might let you sing
Momma's will keep baby cozy and warm
(3x)
Oh, baby
Of course Momma's gonna help build the wall
Mother, do you think she's good enough
For me?
Mother, do you think she's dangerous
To me?
Mother will she tear your little boy apart?
Mother, will she break my heart?
Hush now baby, baby, don't you cry
Momma's gonna check out all your girlfriends for you
Momma won't let anyone dirty get through
Momma's gonna wait up until you get in
Momma will always find out where you've been
Momma's gonna keep baby healthy and clean
(3x)
Oh, baby
You'll always be baby to me
Mother, did it need to be so high?
2ª) NUNCA - A banda mais bonita da cidade
Essa musica fala de relacionamento e de que como "não's" e "sim's" trabalham nessa relação. A melodia é bem bonita e a cantora (Uyara Torrente) tem uma voz muito bela. Ouça e preste atenção na letra em especial na parte que se canta: "(...) só me deixe quando o lado bom foi menor do que ruim"; acho que é isso todos nós queremos para um relacionamento.
Nunca
A Banda Mais Bonita da Cidade
Nunca, diga não pra mim
Eu não vou poder trabalhar, conversar, descansar sem o teu sim
Seja sempre assim
Por favor me dê um sinal
Um cartão postal, um aval dizendo assim
'Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
Entre o não e o sim, só me deixe quando
o lado bom for menor do que o ruim'
Nunca se esconda assim
Eu não vou saber te falar, te explicar que
Eu também me assusto muito
Você nunca vê que eu sou só um menino destes tais
Que pensam demais
Logo mais, vou correr atrás de ti.
'Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
Entre o não e o sim, só me deixe quando
O lado bom for menor do que o ruim'
3ª) VÊ SE FICA BEM - Vanessa da Mata
Essa musica é legal por que é meio um baladinha. É sobre uma mulher que tem um amigo ou algum rolo e as coisas não chegam a um relacionamento sério por que ele, aparentemente, ainda não conseguiu se livrar de algo do seu passado. A canção é como um alerta ou um pedido para ele formalizar as coisas. É bem interessante e Vanessa da Mata tem uma voz muito bonita. Vale a pena ser conferida. (ps: não consegui nesse vídeo uma gravação original ao vivo ou o clipe da musica)
Vê se fica bem
Vanessa da Mata
Todo mundo quer um alguém
para amar
Geralmente é o que acontece
Você me quer bem
Mas não vai muito além
Para não me assumir
Vejo os casais
Nas calçadas de mãos dadas
E os nossos amigos me pedem paciência
Dizem que o romance anterior
foi ruim
E você desconta em mim
Sofro com a ilusão que me traz
O meu coração se desfaz
Toda vez que vai me apresentar
como amiga
Vê se fica bem, meu bem
Vê se dorme bem, meu bem
Pois não estarei pra te cuidar
Nem pra te mimar
Vê se fica bem, meu bem
Vê se come bem, meu bem
Pois não estarei pra te cuidar
Nem pra te salvar
Todo mundo quer
Um alguém para amar
Geralmente é o que acontece
Você me quer bem
Mas não vai muito além
Para não me assumir
Não se trata pra não se entregar
Paciência não me refaz
Sei que a vida pode
e deve me dar
Alguém inteiro
Vê se fica bem, meu bem
Vê se dorme bem, meu bem
Pois não estarei pra te cuidar
Nem pra te mimar
Vê se fica bem, meu bem
Vê se come bem, meu bem
Pois não estarei pra te cuidar
Nem pra te salvar
Nem pra te salvar
Bem é isso. Por hoje é só pessoal (sempre quis dizer isso).
Eu quero um amor de pinguim. Um amor que dure a vida toda. Um amor puro e verdadeiro. Um amor que frutifique. Eu quero um amor de pinguim. Um amor de fidelidade e lealdade. Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias. Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar. Que seja diferente todos os dias e que reforce dia após dia suas convicções. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado. Um amor simples e sem grandes pretensões mas que é grandioso apenas por ser amor. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que colabora, que inspira, que encoraja. Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai. Um amor que nao foge das dificuldades, mas que as enfrenta junto ao ser amado. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés, Que em dias quentes consiga refrescar minha alma, Que nos dias amenos coloque vida em minha vida. Eu quero um amor de pinguim. Um amor eterno. Um amor imenso. Um amor assim, Feito um amor de pinguim...
Autor Desconhecido
Eu realmente não sei se quero tudo isso que nesse belo poema é retratado e sonhado, mas achei tão bonito que resolvi colocar aqui. Pensando de verdade o que eu realmente quero é um amor, com todas as suas características...
Não consigo parar de pensar em você.
Mesmo quando eu tento não consigo te esquecer,
ainda mais quando você teima em aparecer
em momentos inoportunos, tomando meus pensamentos.
Juro que por vezes acho que me ignora completamente,
que esqueceu meu nome, minhas falas, o que talvez signifiquei para você.
Mas quando isso esta se consumando em minha mente
você reaparece como um vento fraco, mas refrescante
e como num estalar de dedos estou fazendo aquilo que jurei não fazer.
Estou me arrastando aos seus pés,
estou mendigando um pouco de sua atenção.
Creio por vezes que faz isso de proposito
que sabe o quanto mexe comigo essas coisas.
Mas me lembro como era tudo estranhamente tumultuado
e como cada coisinha eu tornava algo grande de mais.
Acho que meu defeito é supervalorizar de mais tudo,
tudo o que acontece ao meu redor,
e isso faz com que apenas a simples aparição de sua imagem
se torne algo grande de mais para meus dias de solidão.
Juro que tento colocar algo que substitua a falta que você me faz,
mas mesmo com todo o esforço sinto que cometo os erros iguais.
O que eu quero mesmo é que as coisas se tornem diferentes para mim
e nada disso diz respeito a você.
Por que no dia em que você resolveu parar de me responder
eu resolvi começar a te esquecer.
Passei um tempo onde não sabia onde estava,
onde passava, por onde seguia.
Não tinha uma centralidade definida em minha vida
e todos me diziam o que fazer.
Mas as coisas estão mudando.
As coisas estão mudando por que cresci
e agora acho que sou uma mulher.
(É, é isso que eu ouço os outros dizerem.)
Na verdade eu ainda me vejo como uma menina
e ainda não sei se ando buscando alguma coisa,
se ando trilhando um caminho novo,
se as minhas escolhas são novas
ou não passam de uma brincadeira de criança.
Mas as coisas estão mudando.
As coisas estão mudando por que cresci
e agora acho que sou uma mulher.
As vezes acho que alguém tocou meu coração
e que por isso tive que crescer, amadurecer.
Mas quando penso sobre isso vejo que não é verdade.
Meu coração nunca foi aquecido por algo forte,
não por um fogo abrasador que derretesse o gelo.
Nunca senti na pele nada que me fizesse bem interior.
Nunca senti lábios quentes e agradáveis o suficiente,
e sinto que isso deveria ser triste e cruel.
Mas na verdade isso não é assim.
Por que as coisas estão mudando.
As coisas estão mudando por que cresci
e agora acho que sou uma mulher.
A noite aquela sensação me faz apertar o travesseiro
e desejar algo que nunca ousei experimentar de verdade.
Me faz suspirar, me faz sonhar sonhos bons (as vezes não),
me faz querer alçar voos por lugares desconhecidos, experimentar.
E acho que isso acontece por que as coisas estão mudando.
As coisas estão mudando por que cresci
e agora acho que sou uma mulher.
Mas mesmo assim fico confusa e me pergunto:
O que vem agora? O que devo fazer?
E acho que vou ter que responder isso sozinha,
por que as coisas estão mudando, estou me sentindo solitária.
As coisas estão mudando por que cresci (e a solidão também)
e agora acho que sou uma mulher.
Por Vanessa Lima
Escrita enquanto ouvi pela primeira vez o CD 21 de Adele, algo inspirador!