sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais ou menos



Mais ou menos

A chuva escorre na janela
e como lagrima a água marca a vida passageira.
O sol brilha sobre as nuvens
e forma um arco-íris selando a tempestade traiçoeira.
Estrelas no firmamento sem fim
brilhando bem antes de eu sonhar com o ninho.
Manhãs que nascem a cada dia para mim
esperando que eu não termine sozinho.
Sorrio dos passos lentos de uma criança
que aprende a andar nesse mundo derradeiro.
Palavras são repetidas sempre,
escritas certas em linhas tortas por um aventureiro.
Sentimentos são trancados a cada entardecer.
Quando eu penso em desistir da vida vem logo o alvorecer.
Mais ou menos sobre mim,
mais ou menos sobre todos nós.
Um pouco eu pego daqui
e no fim quem sabe não estejamos mais sós.
Escuto o conto da carochinha
e desde que nasci as fadas sussurram mensagens de paz.
Sorrio quando as flores nascem
e quando as borboletas se aproximam quero ser capaz.
É tão simples quando olho para frente,
e mais ainda quando me deixo levar.
Quando tenho os olhos tapados por uma venda
sinto que meu futuro não pode esperar.
Uma mão invisível me guia nas estradas,
sobre os pedregulhos ruidosos.
Uma canção doce toca ao fundo:
é a esperança dos caridosos.

por Vanessa Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Como é lindo ver você se transformar em palavras!!! Consigo senti-la em cada linha, cada letra.

    Lindo, como sempre. E, como sempre, também parecido comigo.

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir

Me conta o que achou.