sábado, 5 de março de 2011

Universo Particular


Universo Particular

O sol tá brilhando e eu tô presa aqui.
Ouço os carros passando,
ouço a musica tocando,
ouço muita gente falando,
ouço o compasso do meu coração.
Eu não queria ser assim,
mas na realidade eu sou.
Me afasto das pessoas,
me afasto de tudo que não é parte do meu universo particular.
Tenho amigos nos livros que leio,
nos artigos que escrevo,
nas musica e poemas que componho na solidão.
Converso com gente de longe,
dialogo com as paredes,
mas não posso dar de cara com um irmão.
Escrevo mensagens bonitas
que ninguém faz favor de responder.
Me afasto do mundo real.
Me encurralo nos sonhos que produzi a uma decada,
mas hoje não sei se eles fazem tanto sentido.
"Lágrimas e chuva molham o vidro da janela,
mas ninguém me vê. O mundo é muito injusto.
E eu dou platão dos meus problemas que eu quero esquecer."
Queria que alguém me notasse aqui,
que me descobrisse nesse lugar.
Que pudesse me socorrer,
que pudesse vir me buscar,
que pudesse me salvar!

Por Vanessa Lima

Passei um tempo sem escrever por aqui, mas tive essa inspiração esses dias. 
Nem todos os poemas daqui são autobiograficos, alguns passam até bem longe de mim, apesar de sempre eu deixar algo escapar sobre a minha pessoa neles. Por fim esse é para alguém que gosto muito e que talvez sinta isso. Sei que isso não é muita ajuda, mas se você leu e entendeu o que quis dizer com tudo isso... 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Vanessa,

    Muito interessante!

    Sua explicação de como compõe seus escritos é parecida com o que faço, sempre tem um pedacinho de mim nas entrelinhas.

    Lá no Abismo Noturno, no poema que escrevi há uns dias, deixei a música da Marisa Monte " Infinito Particular", pertinente com o que você escreveu.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  2. Alcides querido,

    obrigado pelo belo comentário.
    Acho impossível escrever algo e não deixar algo seu escapar para o texto. Nesse caso há sim de mim, mas muito pouco...
    Apesar de achar também que todos nós criamos nosso "universo particular", onde fecundamos nossos monstros internos e falamos abertamente sobre nossos problemas, sem que ninguém se dê conta de nós.

    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi?! Você estava escrevendo sobre você ou sobre mim?

    Mais uma vez seu talento literário colocado à tona. Parabéns, Nessah. Texto bonito, bem escrito e carregado de emoção. Amei.

    ResponderExcluir

Me conta o que achou.